Ícone do site Rápido no Ar

Brasileira presa na Tailândia revela passar noites em claro em carta enviada à família

Foto: Arquivo Pessoal/ Redes Sociais

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, de 22 anos, presa há quase dois meses em uma cadeia na Tailândia, revelou que passa noites em claro desde sua prisão em 14 de fevereiro. A jovem foi detida com outros dois brasileiros ao desembarcar no aeroporto do país com pelo menos 15,5 kg de cocaína em malas.

Na carta enviada à família e divulgada pela revista Veja, a jovem relata que espera voltar ao Brasil o mais rápido possível e ainda conta que está recebendo o apoio de dois amigos no país asiático. Além disso, a menina afirma que sente saudades da comida brasileira.

De acordo com a família de Mary Helen, a jovem buscava ganhar dinheiro para custear o tratamento de câncer no útero que a mãe enfrenta há três anos, e que já evoluiu para a fase terminal.
Uma semana antes de embarcar para Tailândia, viagem que foi mantida em segredo de acordo com a família, Mary pediu demissão de uma churrascaria que trabalhava com carteira assinada.

Mary Helen, que é de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, embarcou para Curitiba (PR), onde iria encontrar um rapaz que havia conhecido nas redes sociais. Sem qualquer aviso, foi com ele rumo à Tailândia. Boa parte da droga estava na bolsa da jovem.

A família da jovem chegou a temer pela vida dela, uma vez que na Tailândia o crime de tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte.

O Itamaraty, em nota emitida na época da prisão, informou que acompanha a situação dos brasileiros e que presta toda a assistência cabível à eles, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.

teste
Sair da versão mobile