Suzan Christian Barbosa Ferreira, de 42 anos, foi encontrada morta e sem roupas na zona rural de Detroit, nos Estados Unidos. A vítima, natural de Pedro Leopoldo, na Grande BH, estava às margens de uma rodovia, e a polícia suspeita de crime sexual.
A irmã de Suzan relatou que a mulher havia se mudado para os EUA há cerca de um mês para trabalhar com importação. Ela chegou a ficar desaparecida por uma semana antes de ser encontrada no último domingo (30).
Atualmente, as autoridades americanas estão investigando o caso, mas ainda não há informações concretas sobre as circunstâncias que levaram à morte de Suzan. Ela deixou dois filhos no Brasil, uma menina de 15 anos e um menino de 5 anos.
Campanha para trazer o corpo ao Brasil
A família de Suzan está fazendo um apelo para conseguir ajuda financeira com o objetivo de trazer o corpo de volta ao Brasil. Estima-se que os custos com o transporte sejam em torno de R$ 100 mil.
O Itamaraty confirmou que está ciente do caso e que está prestando a assistência consular necessária. No entanto, informou que, por lei, o transporte do corpo não pode ser custeado com recursos públicos.
Para mais informações sobre como ajudar a família de Suzan, entre em contato diretamente com os familiares.