Ícone do site Rápido no Ar

Brasil tenta manter tabu de nunca ter perdido para a Colômbia nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira entra em campo hoje às 21h para enfrentar a Colômbia, no Estádio Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com sete pontos ganhos, o Brasil ocupa a terceira posição na classificação. Já o adversário é o quinto colocado e somou seis pontos.
A seleção de Fernando Diniz teve três dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.

O técnico tem alguns desfalques de peso, casos de Neymar, Casemiro e Ederson, todos titulares. No total, o time terá seis mudanças na formação titular em comparação à derrota para o Uruguai por 2 a 0, na última rodada.

Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil nunca perdeu para a Colômbia em um jogo de Eliminatórias: são sete vitórias e sete empates. Ao mesmo tempo, os colombianos não perdem para os brasileiros em casa na competição desde setembro de 2003. Desde então, foram três empates.

O time colombiano vive um bom momento, apesar dos três empates nas Eliminatórias. No total, são 15 jogos de invencibilidade, incluindo amistosos, onde derrubou rivais como Alemanha e Japão. A Colômbia não perde desde fevereiro do ano passado.

Para o jogo desta quinta, o técnico Néstor Lorenzo terá o reforço de peso de Luis Díaz, que se tornou notícia fora de campo nas últimas semanas em razão do sequestro do seu pai. Ele foi libertado pelo grupo guerrilheiro Exército de Libertação Nacional (ELN) após 12 dias de cativeiro. O jogador é parceiro de Alisson no Liverpool.

Situação

A 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo será disputada hoje: 17h – Bolívia x Peru; 19h – Venezuela x Equador; 21h – Colômbia x Brasil e Argentina x Uruguai e 21h30 – Chile x Paraguai.

Na classificação: 1) Argentina 12, 2) Uruguai, Brasil e Venezuela 7, 5) Colômbia 6, 6) Equador, Paraguai e Chile 4, 9) Peru 1 e 10) Bolívia 0.

COLÔMBIA X BRASIL
COLÔMBIA – Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta, Deiver Machado; Kevin Castaño, Matheus Uribe, James Rodríguez (Jorge Carrascal); Luis Sinisterra, Luis Díaz e Rafael Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.
BRASIL – Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Vinicius Júnior, Rodrygo e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz.
ÁRBITRO – Andrés Matonte (Uruguai).
LOCAL – Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia, às 21h.

Sair da versão mobile