Ícone do site Rápido no Ar

Brasil não perdia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo há 37 jogos

Uruguai

A derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai por 2 a 0, em Montevidéu, foi o primeiro revés do Brasil em Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo desde outubro de 2015.

A invencibilidade de 37 jogos durou oito anos. A última vez que o Brasil havia sido derrotado foi em 8 de outubro de 2015, na abertura das Eliminatórias para a Copa da Rússia. O Chile, de Jorge Sampaolli, venceu por 2 a 0, em Santiago, gols de Eduardo Vargas e Aléxis Sánchez.

ADVERTISEMENT

Daquela derrota para cá foram 28 vitórias e 9 empates do Brasil. A seleção detinha a maior sequência da história da competição sul-americana, superando os 31 jogos invictos entre 1954 e 1993.

Esta foi também a primeira derrota para o Uruguai em 22 anos. A última vitória da Celeste em cima do Brasil havia sido em 2001, por 1 a 0.

Situação

Resultados da 4ª rodada: Venezuela 3 x 0 Chile (Soteldo um gol e duas assistências para Rondon e Machis), Paraguai 1 x 0 Bolívia (Sanabria), Equador 0 x 0 Colômbia, Uruguai 2 x 0 Brasil (Darwin Núnez e De La Cruz) e Peru 0 x 2 Argentina (Messi (2).

Na classificação: 1) Argentina 12, 2) Uruguai, Brasil e Venezuela 7, 5) Colômbia 6, 6) Equador, Paraguai e Chile 4, 9) Peru 1 e 10) Bolívia 0.

A 5ª rodada será disputada no dia 16 de novembro: 17h – Bolívia x Peru; 19h – Venezuela x Equador; 21h – Colômbia x Brasil e Argentina x Uruguai e 21h30 – Chile x Paraguai.

URUGUAI 2 X 0 BRASIL
GOLS – Darwin Núñez, aos 42 minutos do primeiro tempo; De la Cruz, aos 31 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Estádio Centenário, em Montevidéu.
ÁRBITRO – Alexis Herrera (VEN).
URUGUAI – Rochet; Nández (Bruno Méndez), Ronald Araújo, Cáceres e Mathías Oliveira (Viña); Valverde, Ugarte e De la Cruz; Pellistri (Piquerez), Maxi Araújo (Vecino) e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.
BRASIL – Ederson; Yan Couto (David Neres), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto (Guilherme Arana); Casemiro, Bruno Guimarães (Raphael Veiga) e Neymar (Richarlison); Vinícius Júnior (Matheus Cunha), Rodrygo e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.

Sair da versão mobile