Ícone do site Rápido no Ar

Brasil enfrenta a Colômbia em busca da classificação na Copa América

Fechando a fase de grupos da Copa América, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, hoje às 22h, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.

Após a boa vitória diante do Paraguai por 4 a 1, o Brasil precisa vencer se quiser ficar com o primeiro lugar. Para avançar de fase basta o empate.

Rafael Ribeiro

Agora, se perder e a Costa Rica derrotar o Paraguai no mesmo horário, o segundo lugar do Grupo D será decidido no saldo de gols.

A já classificada Colômbia joga pelo empate para em tese fugir do Uruguai nas quartas de final.

Após a entrada de Savinho no lugar de Raphinha e a volta de Wendell na lateral esquerda, Dorival Júnior elogiou o Brasil.

O Brasil tem quatro jogadores pendurados: Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Jr. Após a goleada sobre os costarriquenhos, Dorival indicou que faria mudanças, mas o martelo não está batido. Existe a possibilidade de que a seleção repita a escalação.

A Colômbia chega em excelente condição para a última rodada. Com duas boas vitórias (2 x 1 Paraguai e 3 x 0 Costa Rica), os comandados de Néstor Lorenzo não perdem há 25 jogos. Neste período foram 20 vitórias. O empate garante o primeiro lugar na chave e um encontro mais acessível contra os Estados Unidos.

A Colômbia conta com jogadores conhecidos do torcedor brasileiro, como o zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras, o volante Richard Ríos, do Verdão, os meias Jhon Arias, do Fluminense e James Rodríguez, do São Paulo, além do atacante Borré, do Internacional/RS. Lorenzo pode optar por poupar os jogadores que estão pendurados: Lerma, Richard Ríos e Córdoba.

Brasil e Colômbia já se enfrentaram 36 vezes, entre Copa do Mundo, Eliminatórias, Copa América, Copa Ouro e amistosos internacionais. A nossa seleção venceu 21 vezes, com 11 empates e apenas quatro triunfos dos colombianos. Porém, a Colômbia vem de vitória sobre o Brasil por 2 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Situação

Resultados da 3ª rodada da Copa América. Grupo A: Argentina 2 x 0 Peru e Canadá 0 x 0 Chile. Na classificação: 1) Argentina 9, 2) Canadá 4, 3) Chile 2 e 4) Peru 1.

Pelo Grupo B, Jamaica 0 x 3 Venezuela e México 0 x 0 Equador. Na classificação: 1) Venezuela 9, 2) Equador e México 4 e 4) Jamaica 0.

Grupo C, jogaram ontem Bolívia 1 x 3 Panamá e EUA 0 x 1 Uruguai. na classificação: 1) Uruguai 9, 2) Panamá 6, 3) EUA 3 e 4) Bolívia 0.

E pelo Grupo D, hoje, às 22h – Brasil x Colômbia e Costa Rica x Paraguai. Na classificação: 1) Colômbia 6, 2) Brasil 4, 3) Costa Rica 1 e 4) Paraguai 0.

Feminina

A atacante Bia Zaneratto anunciou, em suas redes sociais, que não poderá defender a Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Olímpicos. A atleta de 30 anos sofreu uma fratura por estresse no quarto metatarso e, por conta da lesão, está fora da competição em Paris. A convocação do técnico Arthur Elias acontece hoje, às 13h.

Brasil x Colômbia
Brasil – Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico – Dorival Júnior.
Colômbia – Camilo Vargas (David Ospina); Muñoz, Dávinson Sánchez, Yerry Mina (Carlos Cuesta) e Mojica; Lerma e Richard Ríos; Jhon Arias, James Rodríguez, Luis Díaz e Borré. Técnico – Néstor Lorenzo.
Local – Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, às 22h.

teste
Sair da versão mobile