Ícone do site Rápido no Ar

Brasil disputa último amistoso antes da Copa e volante é cortado

Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira enfrenta a Tunísia nesta terça-feira, às 15h30 (horário de Brasília) no Parque dos Príncipes, em Paris. É o último jogo antes da Copa do Mundo do Catar. Na sexta-feira, nossa seleção venceu Gana por 3 a 0, em Le Havre, gols de Richarlison (2) e Marquinhos.

Mais do que servir para entrosar o grupo, para alguns jogadores poderá ser a derradeira oportunidade para carimbar o passaporte entre os convocados. É o caso de Everton Ribeiro, do Flamengo, que disputa seu lugar com Philippe Coutinho, do Aston Villa, que desta vez não foi chamado.

A comissão técnica decidiu liberar o volante Bruno Guimarães antes do fim do período da data Fifa para que o jogador se recupere do edema na coxa. O corte foi anunciado no domingo.

Bruno se machucou no primeiro dia de treinos da seleção. O Newcastle, clube que detém os direitos sobre o atleta, manifestou preocupação com a nova lesão. O jogador vai dar sequência ao tratamento na Inglaterra.

A maior expectativa hoje está em cima do atacante Pedro, do Flamengo. Na vitória sobre Gana, o centroavante acabou vendo o duelo todo do banco de reservas.

Pelo último treino serão apenas três alterações no time titular. O palmeirense Weverton entra no gol no lugar de Alisson. Danilo assume a vaga de Éder Militão na lateral-direita e Fred entra no meio de campo no lugar de Vinícius Júnior, reforçando a marcação.

O Brasil vai de Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fred, Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Rafinha e Richarlison.

A seleção brasileira integra o Grupo G do Mundial que conta também com as seleções da Sérvia, da Suíça e de Camarões. A estreia acontece dia 24 contra os sérvios. Na segunda rodada, o desafio vai ser diante dos suíços e o jogo de encerramento da fase de grupos será diante dos camaroneses, no dia 2 de dezembro.

Já a Tunísia está no Grupo D com Dinamarca, Austrália e França.

teste
Sair da versão mobile