Ícone do site Rápido no Ar

Brasil deve ter a mesma escalação contra o Peru

A seleção brasileira volta a campo hoje e enfrenta o Peru, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima. A partida é válida pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 e terá a transmissão da Globo, na TV aberta, e do SporTV, na TV fechada. O elenco vem de vitória contra a Bolívia por 5 a 1 na estreia.

Com a goleada em Belém na sexta-feira e a boa apresentação no estádio Mangueirão, Fernando Diniz deve repetir a mesma escalação contra o Peru. No treino no Estádio Alejandro Villanueva, o treinador manteve a formação com os jogadores que venceram a Bolívia.

CBF

Principal preocupação, o zagueiro Gabriel Magalhães realizou exames de imagem e não ficou constatada nenhuma lesão. Ele foi substituído na última partida com dores musculares na coxa direita, mas não preocupa para o confronto em Lima.

Além do resultado, a estreia com o novo técnico trouxe a expectativa de um futebol mais vistoso. Antes, com o interino Ramón Menezes, a seleção venceu Guiné, mas perdeu para Marrocos e Senegal em partidas amistosas.
O meia Bruno Guimarães destacou o bom ambiente na Seleção Brasileira. O atleta concedeu entrevista coletiva no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. “Quem conhece o [Fernando] Diniz sabe o quão especial ele vê o futebol, enxerga o futebol de uma maneira diferente, é um cara diferenciado”, disse Bruno Guimarães.

O atleta também avaliou o trabalho de Fernando Diniz na Seleção Brasileira. “Sou bem sincero, o ambiente está muito bom e está todo mundo feliz e gostando do novo estilo, do que a gente tem trabalhado. É diferente, é novo… Está dando vontade. A gente acaba de treinar e todo mundo fica com aquele gosto que dá para treinar mais 15, 20 minutos. Todos estão gostando e a expectativa é a melhor possível e a gente esperar continuar da mesma maneira”, pontuou.

A equipe do técnico Juan Reynoso vem de um empate sem gols diante do Paraguai na estreia das Eliminatórias. Com o resultado, o time estacionou na sexta colocação da tabela com apenas um ponto conquistado e precisa de uma vitória para não ver os rivais pontuarem e não ficar de fora dos seis primeiros colocados. Advíncula foi expulso contra o Paraguai na estreia e é desfalque. O lateral-esquerdo Miguel Trauco também será ausência por lesão.

Os próximos duelos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas serão em outubro, contra Venezuela em casa, no dia 12, e o Uruguai, fora, no dia 17.

Peru x Brasil
Peru – Pedro Gallese; Aldo Corzo, Miguel Araujo, Luis Abram e Marcos López; Renato Tapia, Yoshimar Yotún; Andy Polo, Christofer González e André Carrillo; Paolo Guerrero. Técnico – Gustavo Costas.
Brasil – Ederson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar, Raphinha e Richarlison. Técnico – Fernando Diniz.
Árbitro – Fernando Rapallini (Argentina)
Local – Estádio Nacional do Peru, em Lima, às 23h (de Brasília).

teste
Sair da versão mobile