Ícone do site Rápido no Ar

Botion confirma comandante e subcomandante da GCM em Limeira

Imagem: Rápido no Ar

Portarias assinadas pelo prefeito Mario Botion nesta terça-feira (22) que serão publicadas na edição desta quarta-feira (23) do Jornal Oficial do Município consolidam as nomeações do comandante interino da Guarda Civil Municipal, André Emílio Maezzi Hailler, e do subcomandante interino da corporação, Angelo Antonio Gomes de Oliveira.

Os dois guardas municipais foram eleitos em processo que envolveu todos os homens da corporação. Hailler e Angelo faziam parte de uma listra tríplice dos mais votados. Caberia ao prefeito definir dois nomes dessa lista. “Seguimos a vontade do efetivo da GCM e homologamos os nomes dos mais votados”, declarou o prefeito Mario Botion.
O processo eletivo para definir o comando interino da GCM atende dispositivos que fazem parte do Estatuto da Guarda Civil Municipal, legislação recentemente aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo.

O processo foi amplamente democrático. O prefeito menciona entendimentos feitos com a Secretaria de Segurança Pública, com o titular da pasta, Wagner Marchi, e também com o sindicato da categoria. “Seguimos integralmente a legislação e ao final contemplamos de forma totalmente transparente as escolhas feitas pelos próprios guardas municipais”, diz o prefeito.

Hailler e Angelo cumprirão um mandato de até 180 dias, podendo o prazo ser menor. Nesse período, tramitará processo para cursos envolvendo os cargos de inspetor e subinspetor da GCM. Depois disso, serão confirmados os comandos definitivos da corporação.

teste
Sair da versão mobile