Ícone do site Rápido no Ar

Botafogo RJ estreia hoje no Mundial de Clubes do Qatar

Vitor Silva

Cansado, mas feliz pelas conquistas da Taça Libertadores da América pela primeira vez e do Brasileirão após 29 anos, o Botafogo/RJ estreia hoje na Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes. O Fogão enfrenta o Pachuca, do México, às 14h (de Brasília), no Stadium 974, em Doha, no Qatar.

O embate vale taça, o Derby das Américas, pois reúne o dono da América do Sul contra o campeão da Central/Norte, além de uma vaga na semifinal do contra o Al-Ahly, do Egito, no próximo sábado.

Em caso de empate, a decisão vai para a prorrogação. Se a igualdade persistir, a classificação ficará para os pênaltis.

O vencedor da Copa Challenger garante sua participação na grande final, no dia 18 de dezembro, no Lusail Stadium, arena que recebeu a final da Copa do Mundo de 2022 entre Argentina e França. O adversário será o Real Madrid de Vinicius Jr., Mbappé, Endrick e Rodrygo, que venceu a última edição da UEFA Champions League.

O Glorioso ainda não entrou de férias, como os demais adversários brasileiros. Apesar do cansaço e de uma maratona desleal, o elenco desembarcou no Qatar para ampliar o seu museu de taças.

Sobre o time que vai a campo, o zagueiro Bastos está inscrito, mas, ainda sem condições físicas, desfalca a equipe. Adryelson, assim, forma a dupla com Barboza. O lateral-direito Vitinho, com contusão no joelho esquerdo, só volta em 2025. Matteo Ponte deve ser o titular da posição.

Campeão da Concacaf, o Pachuca não entra em campo desde o dia 9 de novembro, quando caiu para o Juarez, na Liga Mexicana. Ao contrário do Botafogo, a delegação está no Qatar desde o fim de semana, com muito mais tempo de preparação.

É bom ficar de olho em Bryan González, Alfonso González e Berlanga, que serviram a seleção mexicana recentemente. Rondón, artilheiro venezuelano e parceiro de seleção de Savarino, é outro que preocupa.

Botafogo x Pachuca
Botafogo – John, Matteo Ponte, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Igor Jesus e Luiz Henrique. Técnico – Artur Jorge.
Pachuca – Moreno, Sánchez, Cabral, Barreto e Bryan González; Pedraza, Montiel, Domínguez, Deossa e Owen Gonzalez; Rondón. Técnico – Guillermo Almada.
Árbitro – Danny Desmond Makkelie (Fifa-HOL)
Local – 974 Stadium, em Doha, no Qatar, às 14h (de Brasília)

teste
Sair da versão mobile