Um cãozinho de pequeno porte, que foi retirado de baixo de uma cama, num imóvel que pegou fogo nesta manhã de quinta-feira (1), em Hortolândia (SP), foi resgatado inconsciente e levado, com vida, para uma clínica veterinária.
Isso, graças à ação de um dos bombeiros que colocou um balão de oxigênio no animalzinho, que demonstrava fazer a maior força para respirar. O imóvel incendiado fica na rua Alberto Muniz da Silva, no Jardim Sumarezinho, para onde foram duas viaturas do Corpo de Bombeiros.
No local, os bombeiros constataram que o quarto onde foi o início do incêndio estava tomado pelas chamas e a casa cheia de fumaça. Fazendo a varredura para ver se não havia moradores no local, eles depararam com o cachorrinho embaixo da cama.
Sentado numa calçada, um bombeiro colocou o oxigênio no cãozinho, que foi levado para atendimento veterinário. O local foi deixado em segurança, aos cuidados da Defesa Civil. Na ocorrência estavam o capitão Laso, sargento, cabo Naliato, cabo Valério, cabo Iversen, cabo França e soldado Gustavo.