Ícone do site Rápido no Ar

Boliviano que marcou golaço na Seleção Brasileira é oferecido à Inter de Limeira

Seleção Boliviana

A Internacional espera acertar desta vez na contratação de um centroavante goleador. A bola da vez no Limeirão é Victor Ábrego, de 26 anos, que atua pelo Universitário de Vinto, da Bolívia.

O atacante foi o autor do único gol da Bolívia na derrota para a Seleção Brasileira por 5 a 1, no Mangueirão, em Belém, na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O placar estava 4 a 0, quando aos 32 minutos, ele recebeu um belo passe de Gabriel Villanil pela direita, ganhou na corrida do zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, e mandou um tubaço da entrada da área, no ângulo do goleiro Ederson. Os torcedores brasileiros aplaudiram seu golaço. Fazia 11 anos que a Bolívia não marcava um gol no Brasil.

Victor Ábrego tem 11 jogos pela seleção boliviana e marcou seu primeiro gol com a camisa verde e branca. No jogo seguinte contra a Argentina, em La Paz, na derrota por 3 a 0, também pelas Eliminatórias, esteve em campo nos 90 minutos. Apesar de não balançar a rede, deu trabalho para os companheiros de Lionel Messi.

Ábrego, que nasceu em Santa Cruz de La Sierra, tem 1m76 e 69 kg. Se destaca pela velocidade e dribles curtos. Nesta temporada, marcou 12 gols e distribuiu duas assistências em 31 jogos.

No Campeonato Boliviano deste ano, atuou em 22 dos 25 jogos de sua equipe, marcando sete gols e dando duas assistências. Na Copa da Bolívia, esteve em campo em seis jogos e marcou quatro gols.

Antes do Universitário de Vinto, Victor Ábrego defendeu o Bolívar, time tradicional do seu país. De 2020 a 2022, atuou em 83 jogos e marcou 20 gols. O goleador surgiu para o futebol no Destroyers, do mesmo país, onde em 30 jogos, marcou quatro gols.

Desde Ronaldo, que foi o artilheiro do Paulistão em 2022 com nove gols, o Leão não encontrou mais um goleador nato.

Na Série D de 2022, tentou Bruno Moraes, o General, mas em oito jogos marcou apenas dois gols. No Paulistão de 2023, o escolhido foi Jonatas, ex-Corinthians e ídolo na Espanha. Mas o camisa 9 marcou apenas um gol, que por sinal foi o mais importante do Paulistão. Foi na vitória em Mirassol por 1 a 0. Para muitos, esses três pontos foram cruciais para a permanência do Leão na divisão de elite.

Na Série D deste ano, a Inter trouxe Carlão, artilheiro no Sul e Gonzalo Fornari, terceiro maior artilheiro do Campeonato Goiano. Apenas o gigante marcou um gol, na vitória diante da Ferroviária por 1 a 0, no Limeirão. Já seu companheiro de time discutiu com um torcedor no alambrado e teve seu contrato rescindido.
Para o seu lugar foi contratado Joel Pantera Negra, ídolo no Oriente Médio. Mas nos quatro jogos em que esteve em campo, passou em branco. Mesmo assim, teve seu contrato renovado por mais um ano. Atualmente está emprestado ao futebol do Bahrein, onde vem marcando gols.

teste
Sair da versão mobile