Os jogadores da base da Inter de Limeira estavam eufóricos com um anúncio inesperado. O meia Erwin Wilson Galvis Saavedra, de 16 anos, foi convocado para um período de treinamentos da seleção boliviana Sub-17.
Bolívia, como é chamado por seus companheiros de Leãozinho, já viajou para seu país para se apresentar ao técnico Pablo Escobar.
O meia entra para a história da Veterana como sendo o primeiro jogador convocado para uma seleção de outro país.
“Isso é fruto de muito trabalho dentro e fora de campo. Ele cresceu muito de produção em nossas mãos após chegar na Inter. Estamos felizes por ele. Tenho certeza que terá um futuro brilhante”, comentou o técnico leonino Paulo Fernandes, que comanda o Sub-17 da Inter.
A base leonina teve um ano muito positivo. No Campeonato Paulista, o Sub-11 chegou até a segunda fase, sendo eliminado nos pênaltis para o Amparo após dois empates. O Sub-13 caiu na segunda fase para o Sfera. Também na segunda fase caiu o Sub-14 para o São Caetano.
No Sub-15, o Leãozinho chegou até as oitavas de final, sendo eliminado pelo Juventus. O Sub-17 caiu na terceira fase, após derrota para o Red Bull Bragantino na última rodada, enquanto o Sub-20 não conseguiu passar pelo São Bernardo no primeiro mata-mata. Apenas o Sub-12 não avançou da primeira fase.
Vale destacar as competições em nível nacional que o Leãozinho disputou ao longo de 2025, como em Minas Gerais e Brasília. A última foi a Supercopa Capital Sub-17, no Distrito Federal. A Inter perdeu para o Monte Roraima por 1 a 0, empatou sem gols com o Botafogo/RJ e venceu o Ceará, de virada, por 4 a 3. Com isso, não avançou para a segunda fase.
Muitos destaques foram negociados, provando o trabalho eficiente da Prime Sports, de Thiago Manzatto e Vitor Genaro. O goleiro Bahia do Sub-14 foi para o Flamengo. Do Sub-15, Vitinho e Josué estão no Fluminense. O volante Ítalo foi para o Coimbra/MG.
E do Sub-17, o zagueiro Pietro Osório foi para o América/MG. O volante Heitor foi apresentado no Ceará, enquanto o artilheiro Maranhão assinou com o Fortaleza. Outros jogadores devem definir o futuro até o fim do ano.

