Ícone do site Rápido no Ar

Boato de que cadáver foi encontrado em reservatório de água da BRK é fake News

Começou a circular nas redes sociais um boato de que um cadáver em decomposição havia sido localizado em um reservatório de água da BRK Ambiental, em Limeira (SP). A fake News afirmava que a situação colocaria em risco as pessoas que consomem a água diretamente das torneiras.

O Rápido no Ar, recebeu mensagens da população que demonstrava preocupação diante do que recebia de informação através das redes sociais.

Em uma das mensagens, uma internauta pedia para que a nossa reportagem pudesse verificar a situação – “Boa tarde me chamo L. e recebi a informação que foi encontrado um corpo em decomposição em um dos reservatórios de água de limeira. Gostaria muito que vocês verificassem essa informação, pois muitos moradores de Limeira, incluindo eu utilizo está água, diretamente da torneira. Obrigada”

ASSISTA!

A nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da BRK Ambiental e conversamos com o diretor de operações da empresa, Rodrigo Dias que enviou um vídeo e lamentou profundamente a propagação de notícias falsas como vem ocorrendo em Limeira – “Queria comunicar que é uma fake News que está sendo divulgada na cidade sobre um cadáver no reservatório da BRK. É lamentável e irresponsável quem lança uma fake News dessa magnitude. Quero tranquilizar a população que a nossa água continua sendo distribuída cumprindo todos os padrões de potabilidade” – afirmou o diretor.

Rodrigo Dias ressaltou ainda que a BRK Ambiental está à disposição da população para esclarecer qualquer dúvida – “Qualquer dúvida que vocês tiveram com relação a qualidade da água, é só procurar a BRK através de seus canais de atendimento pode ser Facebook, WhatsApp ou mesmo o 0800 771 0001, que a gente vai até a sua casa e faz a comprovação da qualidade da água” – concluiu.

Sair da versão mobile