Ícone do site Rápido no Ar

Biblioteca Pedagógica inicia na segunda-feira programação on-line com atividades lúdicas

Foto: Pexels

A Biblioteca Pedagógica de Limeira (SP), instrumento da Secretaria de Educação, preparou uma programação repleta de atividades recreativas para esta semana.

Na segunda-feira (2), terão início as séries “Recursos Reciclados: Contando histórias e reciclando com papelão” e “Valores e Emoções”. De forma virtual, a iniciativa oferece sugestões para que os pais possam planejar e participar de brincadeiras com os filhos, assim como abordem temas importantes para o desenvolvimento psicopedagógico da criança.

PUBLICIDADE

A série “Recursos Reciclados: Contando histórias e reciclando com papelão” traz contação de histórias e oficinas que visam levar ao reaproveitamento do material de maneira interativa. Já em “Valores e Emoções” é esperado que os participantes trabalhem a percepção de sentimentos como alegria e raiva a partir de livros infantojuvenis.

As atividades serão disponibilizadas todas as segundas-feiras, no canal da Biblioteca Pedagógica, no site da Secretaria de Educação, através do link smelimeira.com.br. O acesso é livre e não é necessário inscrição prévia.

Confira a programação completa:
Série Recursos Reciclados: Contando histórias e reciclando com papelão
Dia 2: Animais em formato de coração de papelão com base na história “Meu coração é um zoológico;
Dia 9: Jogo de labirinto em papelão com base na história “A história da menina e do medo da menina”;
Dia 16: Personagens em blocos de papelão com base na história “A casa sonolenta”;
Dia: 23: Caixinha de papelão para brincar de vestir com base na história “Moda: uma história para crianças”.

Série Valores e Emoções
Dia 2: Trabalhando a confiança com base no livro “Nós” de Eva Furnari com a Profª Thyciane Bellon Vilella Gonçalves – Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira;
Dia 9: Trabalhando a felicidade com base no livro “Quando me sinto feliz” de James Misse com a monitora Ana Cláudia Gazeta – C.I Claudinor José Cardoso Jr;
Dia 16: Trabalhando a raiva com base no livro “A raiva” de Blandina Franco com a Profª Sandra Baptistella – Ceief Gov. Mario Covas;
Dia 23: Trabalhando a autoestima com base no livro “Bom dia, todas as cores!” de Ruth Rocha com a Profª Cláudia Pires – Emeief Maria A. De Luca Moore.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Sair da versão mobile