Ícone do site Rápido no Ar

Bebê com três dias de vida é salvo pela Polícia Militar em Piracicaba

Foto: Polícia Militar

Um serzinho tão frágil e que nem bem chegou ao mundo já causou um grande susto para os pais, que residem no bairro da Paulicéia, em Piracicaba (SP). É a Maria Helena que, com apenas três dias de vida, engasgou, parou de respirar e foi salva pela Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada no final de semana, mas, logo depois de reanimar a criança, a pressa do sargento Fantin, cabo Dos Santos e soldado Perdoná era de poder levá-la ao hospital para avaliação médica. Passado o susto, eles fizeram questão de registrar uma lembrança com a bebezinha.

Na hora em que chegaram para o atendimento, Maria Helena estava mole e com o rosto arroxeado. O pai a entregou para um dos policiais que realizou a manobra de Heimlich e ela voltou a respirar.

Essa manobra é um dos principais aprendizados para quem está se formando policial militar e que faz parte dos treinamentos de primeiros socorros.

A manobra de Heimlich, também conhecida como tração abdominal, é um procedimento rápido para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores, causada por corpo estranho, tipicamente alimentos ou brinquedos.

teste
Sair da versão mobile