O pequeno Ravi, que nesta quarta-feira (28) completou 14 dias de vida, deu um susto na mamãe após terminar de mamar. Ele engasgou-se com o leite materno e chegou a ficar roxo, porém foi salvo por policiais militares do 36º Batalhão de Limeira (SP), que aplicaram a manobra de Heimlich e fizeram com que a criança ressuscitasse.
Faltava pouco para as 23h, quando militares que patrulhavam pela região da Vila Queiroz, foram informados, via Central 190, que havia uma criança engasgada num imóvel da Rua Jatobá. O cabo Costa e soldado Ricardo, da equipe “D” da 5ª Companhia, estavam mais perto e foram os primeiros a chegar ao local.
Em contato com a mãe, Clara Milla Rocha Guerrino, ela entregou o filho para um deles. Feita a manobra, em pouco tempo, Ravi voltou a respirar e a ter a cor normal.
Alguns minutos depois chegou uma UR (Unidade de Resgate), do Corpo de Bombeiros, e que conduziu mãe e filho para a Santa Casa, onde o bebê passou por exames clínicos.
Clara Milla agradeceu bastante aos policiais, por terem salvo a vida de seu filho, segundo ela, seu bem mais precioso. Preocupados com a situação, outros policiais que estavam de serviço na área também chegaram no apoio.
São eles: 2º sargento Fantin, cabo Gonçalves, soldado Reynaldo, cabo Bertola, soldado Squissato, todos da 5ª Companhia, e o sargento Guilherme, cabo Marcus e soldado Leandro, da Companhia de Força Tática (Tático I-36019).