Ícone do site Rápido no Ar

“Batman: Morte em Família” chega ao Brasil

Nesta semana, a primeira animação interativa da Warner Bros, “DC Showcase – Batman: Morte em Família”, chegou às plataformas on demand do Brasil. A produção é inspirada no arco homônimo de 1988 e na história “Batman Contra o Capuz Vermelho”, de 2005.

“Batman: Morte em Família” chega em duas versões: na primeira, o espectador escolherá o destino de Jason Todd, que segundo Robin foi assassinado por Coringa e ressuscitado após três décadas nos quadrinhos; já na segunda, quatro curtas não-interativos mostrarão automaticamente como cada escolha afeta a história. No quadrinho original, o destino de Jason é decidido por meio de uma votação por telefone, a interatividade presente na animação faz referência a esse fato.

De acordo com Brandon Vietti, diretor da produção, “Batman: Morte em Família é um quadrinho ganhando vida […] nós fizemos uma homenagem para a experiência interativa de Morte em Família de 1988 dando aos fãs a oportunidade única de construir suas próprias histórias com uma ferramenta única que leva a várias direções”.

O diretor ainda diz que a interatividade pode causar arrependimento ao espectador dependendo da escolha que esse tomar, “nós queremos dar à audiência a impressão de onde eles estão se metendo, mas também dar algo inesperado – até mesmo algo que eles se arrependam, para que pensem duas vezes a cada decisão que eles farão”, diz Vietti.

A animação virá acompanhada de quatro outros curtas, cada um focado em um personagem da DC: Sargento Rock, Adam Strange, Morte e Vingador Fantasma. “Batman: Morte em Família” está disponível para compra e aluguel nas principais plataformas on demand do Brasil.

teste
Sair da versão mobile