Ícone do site Rápido no Ar

Batalhão da PM em Limeira comemora aniversário com operação contra perturbação

Na próxima segunda-feira (12), o 36º Batalhão da Polícia Militar de Limeira (SP) comemora 31 anos de existência e a data foi celebrada com uma operação que teve início na noite desta sexta-feira (9) e invadiu a madrugada de sábado. Com 35 policiais envolvidos, a operação teve como objetivo combater a perturbação do sossego, especificamente em dois bairros: Ernesto Kuhl e Belinha Ometto.

Comandante do Batalhão, o major Adriano Vieira Braz informou que a celebração é do quartel, mas o presente é para a população. “Desde que assumi o comando, a minha ideia para comemorar o aniversário foi entregar um presente para a população. Um dos problemas que a comunidade de Limeira tem enfrentado é a perturbação de sossego e, em razão disso, queremos levar tranquilidade com essa operação de grande porte para a comunidade limeirense”, disse.

Costa Pereira, capitão e comandante da 5ª Cia., informou que os indicadores criminais na cidade estão controlados, mas que a perturbação do sossego tem prejudicado a população, sobretudo aos finais de semana. “Os crimes estão controlados, mas aos finais de semana, apesar da pandemia, ocorre muito barulho, com carros com som alto e motociclistas com escapamentos barulhentos. Isso atrapalha a paz social em alguns pontos da cidade, então dedicamos essa operação nesse tipo de situação. Festejamos o aniversário do batalhão trabalhando”, pontuou.



BALANÇO DA OPERAÇÃO
Foram empenhados na operação 35 PMs que contaram com o auxílio dos agentes de trânsito.

As atividades começaram às 19h de sexta-feira e encerradas às 3h deste sábado (10). Foram usadas 9 viaturas distribuídas em 8 pontos de bloqueios e os condutores e veículos selecionados nas abordagens foram fiscalizados pelas equipes do policiamento ostensivo. Foram feitos teste de etilômetro (bafômetro), verificação de documentos e também das condições dos veículos.

Foram abordadas 62 pessoas, vistoriados 76 carros e 37 motocicletas. Os policiais apreenderam 14 documentos (de veículos e CNHs), tiraram 3 motocicletas de circulação  e 15 automóveis. Foram aplicados 77 autos de infração e realizados 5 testes do bafômetro.

Imagens: Veloz/Rápido no Ar

teste
Sair da versão mobile