Ícone do site Rápido no Ar

Bares e restaurantes voltam a poder colocar mesas e cadeiras nas calçadas a partir de domingo em Limeira

Foto: Agência Brasil

A partir do próximo domingo (1º), Limeira volta a permitir que bares e restaurantes coloquem mesas e cadeiras nas calçadas. A permissão é para aqueles que já tem autorização e deve respeitar as normas de higiene e distanciamento entre as mesas. Essa é mais uma das medidas de flexibilização das atividades comerciais decretadas nesta quinta-feira (29).

O município publicou um novo decreto, que segue as novas regras do governo do Estado de São Paulo, permitindo que todas as atividades no município aconteçam com ocupação de até 80% de sua capacidade. Diversas restrições vinham sendo impostas desde o início da pandemia, há mais de um ano.

PUBLICIDADE

De acordo com o decreto municipal, a ampliação da flexibilização considera o avanço da vacinação, que na cidade está à frente de todo o Estado de São Paulo, considerando a faixa etária, bem como a ampliação da estrutura para internação de pessoas em situação mais grave e a redução na ocupação dos hospitais.

O decreto publicado nesta quinta pelo prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), também prorroga a quarentena na cidade até 16 de agosto, assim como feito pelo governador João Doria (PSDB). O governador prometeu novas medidas a partir do dia 17.

Sair da versão mobile