Três adolescentes e dois jovens foram detidos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (4), após furtarem 20 calças jeans de uma loja de roupas na Rua Humaitá, no Centro de Limeira (SP). Eles quebraram a vitrine para cometer o furto e foram localizados instantes depois pelos PMs. Um outro acusado conseguiu fugir e não foi identificado pela PM.
Em seguida, o outro rapaz, de 22 anos, foi encontrado pelos policiais. Os dois maiores confessaram o crime, indicaram os adolescentes como participantes e apontaram onde o material do furto estava escondido. As calças jeans que estavam em uma saco plástico foram devolvidas ao proprietário, após prestar esclarecimentos no Plantão Policial. Os dois homens foram presos em flagrantes e encaminhados ao setor de custódia da delegacia de Polícia.
Já os adolescentes, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foram liberados. O ECA prevê que o adolescente seja internado apenas quando comete ato infracional mediante grave ameaça ou violência à pessoa, quando é reincidente em infrações graves ou quando descumpre medida anteriormente imposta. Um deles foi entregue ao responsável legal e os outros dois a uma conselheira tutelar, já que não forneceram dados de seus pais ou responsáveis.