A Justiça de Limeira determinou a prisão preventiva do bando detido ontem pela Polícia Civil e é acusado de diversos crimes, entre eles, estelionato. Conforme mostrado pelo Rápido no Ar (veja reportagem aqui), cinco portugueses, um espanhol e cinco brasileiros foram detidos pelos policiais num hotel da cidade e há suspeita do envolvimento deles em crimes em diferentes cidades do Estado.
A Justiça acatou o pedido de prisão preventiva feito pela promotora Ligiane Rodrigues Bueno, que citou que “os averiguados registram diversas passagens por delitos patrimoniais, o que revela que a fixação de medidas cautelares diversas da prisão não se mostra suficiente para evitar a reiteração criminosa”. Ainda de acordo com a promotora, “há concreta e contemporânea possibilidade de que os autores não só reiterem as condutas criminosas, bem como consigam se fugir para evitar as consequências penais de seus atos”, concluiu.
A juíza Sabrina Martinho Soares acatou o pedido do Ministério Público e converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva. A investigação sobre a atuação do bando ainda segue na esfera policial.