Ícone do site Rápido no Ar

Bancos de concreto são retirados de praça para evitar que idosos fiquem na rua no ES

Prefeitura de Marilândia retira bancos das ruas Foto: Ozeias Felipe

A prefeitura de Marilândia, no interior do Espírito Santo, teve que tomar uma medida extrema e retirar os bancos de concreto do centro do município nesta segunda-feira (23). A medida foi tomada para evitar a aglomeração de idosos e por sequência a expansão do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, foram retirados 50 bancos que eram ocupados todos dos dias pelos idosos para lazer e bate papo, mas que agora não aceitam ficar em casa durante a quarentena.

PUBLICIDADE

De acordo com o secretário de obras e infraestrutura do município, Ciro Pereira, a medida mais extrema precisou ser tomada para conter os idosos, que mesmo com os alertas, estavam diariamente na rua. “Os idosos continuam indo às praças para jogar e conversar com outras pessoas. Tivemos de tomar essa medida mais extrema para evitar a aglomeração deles”, disse o secretário.

Um morador registrou o momento em que os assentos eram retirados, porém segundo ele, dez minutos após funcionários da prefeitura saírem do local, um idoso apareceu e colocou uma cadeira de madeira no lugar onde ficava um dos bancos.

Coronavírus
Dois casos suspeitos são monitorados na cidade de cerca de 13 mil habitantes. Os dois pacientes estão isolados e aguardam resultado de exames para confirmar se estão infectados.

O que é o coronavírus:

Sair da versão mobile