Ícone do site Rápido no Ar

Banco de Sangue pede doações para manter estoques em Limeira

Devido às férias e datas comemorativas do final do ano, o número de doações de sangue no Banco de Sangue da Santa Casa de Limeira (SP) foi afetado. Com isso, a Santa Casa pede doações de todos os tipos sanguíneos e também incentiva a doação no Banco de Leite Humano, que também sofre nesse período.
Por causa de campanhas realizadas pelo hospital com parceiros, não há um tipo sanguíneo específico que esteja em baixa, mas vale ressaltar que o banco de sangue sempre precisa de doações para manter o atendimento a pacientes que necessitem.
Para ser um doador de sangue é necessário comparecer ao Banco de Sangue, localizado na Av. Antônio Ometto, 675, na Vila Claudia em Limeira (SP), de segunda-feira à sexta-feira das 7h às 14h; e aos sábados das 7h às 11h (com restrição de senhas). E seguir as seguintes orientações para realização da doação:

– Ter entre 16 a 69 anos; (sendo menor de 18 anos, é necessário estar acompanhado do responsável. Doações até 69 anos são permitidas apenas se já for doador de sangue, caso contrário, por lei, se limita doações aos 60 anos);

PUBLICIDADE

– Tomar café da manhã, porém não almoçar;

– Pesar acima de 50kg;

– Apresentar documento com foto (RG ou Habilitação) e o Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (CNS);

– Para quem fez tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva, só é possível doar após um ano.

Banco de leite também precisa de doações
O Banco de Leite Humano também sofreu queda nas doações com a chegada do fim do ano. O banco faz parte do planejamento estratégico do hospital para atender bebês internados na UTI neonatal.

O BLH da Santa Casa, funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h e aos finais de semana e feriados das 8h às 11h. A mãe faz a doação somente do excedente, assim não haverá falta de leite para o seu próprio bebê.

Qualquer dúvida entrar em contato com o Banco de Sangue e com o Banco de Leite. Mais informações: 3446-6115 / 3446-6336.

Sair da versão mobile