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Bancário tem Iphone furtado em São Paulo, bloqueia linha e aparelho, mas é lesado em quase R$ 90 mil

Foto: Veloz / Rápido no Ar

Um bancário, de 53 anos, que caminhava por uma rua do Brás, em São Paulo, na manhã de sábado (12), procurou o Plantão Policial de Limeira (SP) para registrar queixa de furto do seu iPhone 14 Plus e ainda dos gastos com compras de quase R$ 90 mil, mesmo tendo realizado bloqueio da linha e do telefone.

Segundo bancário, ele estava numa rua do Brás quando sentiu que mexeram na sua bolsa. Ao que ele virou-se para ver o que era, viu a bolsa aberta e deu falta do iPhone.

Usando o celular da prima de acordo com ele, imediatamente, ele ligou para a operadora Vivo e solicitou o cancelamento da linha e do aparelho, inclusive, passando o número do IMEI para a atendente – a linha tem DDD 027.

Antes de encerrar a ligação, segundo ele, a atendente informou que já estava tudo cancelado. Porém, quando ele chegou em casa, e foi consultar seus e-mails, observou que foram feito várias compras pelo aplicativo do banco e que totalizavam quase 90 mil.

Ainda de acordo com o bancário, o aplicativo do banco, que é o Santander, só abre mediante reconhecimento facial seguido de senha numérica. Ele não sabe como conseguiram acessar sua conta e gastar este valor.

Ele ficou de levar as cópias das transações bancárias para a delegacia, para que seja iniciada uma investigação.

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