Ícone do site Rápido no Ar

Balardin vai se tornar o 16º com mais jogos pela Inter de Limeira

Balardin continua fazendo história na Internacional. Ao entrar em campo no domingo, às 15h, contra o Caxias, no Estádio Centenário, pelo jogo de volta do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, o zagueiro completará a marca de 139 jogos oficiais com a camisa leonina.

Sendo assim, Balardin estará empatando em número de jogos com os atacante Gilcimar e Marquinhos Capivara.

Para se tornar o 15º desta importante lista (só com jogos oficiais), o polivalente teria que disputar mais sete jogos pelo Leão, isso porque o saudoso lateral-esquerdo Daniel Júnior, morto em um acidente de moto no fim de 2022 em Araçatuba e o lateral-direito João Luís, campeão paulista em 1986, atuaram em 146 jogos.

A lista tem: Bolívar (294 jogos), pecos (251), Silas (243), João Batista (242), Tato (208), Beto Lima (204), Paulinho (196), Lica (188), Marcos Passarinho (186), Manguinha (182), Gury (163), Tatão (162), Camargo (153), João Luís (146), Daniel Júnior (146), Marquinhos Capivara (139), Gilcimar (139) e Balardin (138).

Balardin já poderia ter alcançado esses números antes, porém passou mais da metade da Série D no banco de reservas. O jogador só voltou a ser titular após a grave lesão de Franklin, que fraturou a tíbia no empate sem gols contra o Cascavel, no Paraná.

O técnico Júnior Rocha fechou a preparação da Inter para a batalha de Caxias. Ele terá o retorno do experiente lateral-direito Muriel, que cumpriu a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Um provável Leão: Victor Golas; Muriel, Balardin, Diego Jussani e César Morais; Vinícius Kiss, Lucas Buchecha e Kauê; Mateusinho, Joel Pantera Negra e João Felipe.
O Caxias terá time completo com os retornos do lateral-esquerdo Peu e do meia Galván que estavam suspensos no jogo de ida no Limeirão. O time gaúcho venceu por 1 a 0, gol do meia Lustosa e agora terá a vantagem do empate em casa. São esperados mais de 10 mil pagantes no Centenário.

teste
Sair da versão mobile