Ícone do site Rápido no Ar

Bairro do Cascalho recebe, pela primeira vez, uma Unidade de Educação Infantil

Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

O Cascalho, bairro de Cordeirópolis (SP), recebeu, pela primeira vez, um Centro Infantil que foi inaugurado neste domingo (22); A unidade, que levará o nome de “José Valter Sommer”, que durante 21 anos trabalhou na Escola Municipal Professor Jorge Fernandes, à qual foi anexado o Centro Infantil e que também recebeu uma ampla reforma, sendo que tudo foi feito com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação.

Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

O novo local atenderá crianças de 0 a 4 anos de idade e, com a inauguração dele, Cordeirópolis zera a lista de espera de fila em creches em 2017. Mesmo assim, de acordo com a Secretaria, está é a 10ª unidade infantil do município e a terceira entregue na gestão Adinan e Fátima (2017/2024).

De acordo coma prefeitura trata-se de uma obra que vem de encontro com o desenvolvimento econômico e os novos loteamentos residenciais que se instalam na cidade.

HOMENAGEM

De acordo coma A Prefeitura de Cordeirópolis, José Valter Sommer nasceu em 29 de setembro de 1959, era o quinto filho do casal Sebastião Sommer e Rosa Tonon Sommer, tendo como irmãos Maria Terezinha, Angela, Aparecida e Pedro Francisco.

Quando completou 1 ano e três meses de seu nascimento, ele adoeceu e seu diagnóstico, paralisia infantil, o deixou com sequelas motoras, mas não o impediu de seguir uma vida “praticamente” normal.

Seus primeiros 4 anos na escola primária foi em Cascalho mesmo. Depois, ele foi para escola Jamil onde concluiu o primeiro grau. Logo em seguida, ingressou no Colégio Arthur Bilac, na cidade de Rio Claro (SP) e em 1978 se formou em Técnico em Contabilidade, sendo que seu sonho era ser advogado.

A influência materna sempre foi clara nas decisões de José Valter, que quando alcançou a vida adulta trabalhou dignamente, como secretário na escola de Cascalho entre 1978 e 1999, tirou carteira de habilitação e comprou um carro adaptado para as suas condições físicas.

José Valter faleceu em 29 de junho de 1999, aos 39 anos de idade, e deixou, segundo a prefeitura, um legado de superação em cada gesto que teve em vida.

Sair da versão mobile