Policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), unidade de Piracicaba (SP), prenderam na madrugada deste domingo dois homens acusados de um sequestro relâmpago em Nova Odessa contra um casal.
De acordo com a PM, o casal estava numa chácara e, quando deixaram o recinto, num T-Cross, quando dois homens bateram na janela do veículo. O motorista deu ré, sentiu um impacto e pensou que tinha batido na guia, mas atingiu o carro da dupla desconhecida. Um dos bandidos tirou o rapaz do carro com uma gravata. A vítima pediu que os criminosos deixassem sua namorada embora. Porém, os assaltantes disseram que “se fosse em outra quebradas estariam mortos”.
Os acusados tomaram os celulares das vítimas e a carteira do motorista. Exigiram a quantia de R$ 1.000 para liberá-los sob a alegação de terem batido no veículo. As vítimas disseram que iram realizar o pagamento e, em poder das vítimas, os criminosos passaram por diversos lugares para tentar sacar dinheiro e a todo momento faziam ameaças.
As vítimas conseguiram realizar saques em postos de combustíveis e depois que sacaram dinheiro, cerca de R$ 300, os acusados mandaram que o casal seguir até o bairro Matiensen, em Americana/SP, onde compraram entorpecentes. Durante o deslocamento até Nova Odessa, os criminosos consumiram cocaína.
O que os criminosos não sabiam era que, no início do rapto, uma amiga de uma das vítimas tinha sido informada sobre a possibilidade de sequestro e avisou a PM. Os agentes do BAEP conseguiram abordar o automóvel em Nova Odessa e, assim que pararam o carro, a mulher começou a chorar e agradecer aos policiais.
Os dois criminosos foram presos, o dinheiro foi recuperado e a ocorrência foi apresentada na Polícia Civil de Americana, onde o delegado plantonista oficializou voz de prisão em flagrante por extorsão. As vítimas saíram ilesas.