Ícone do site Rápido no Ar

Avicii ganha homenagem do Google no dia em que completaria 32 anos

Foto: Reprodução/ Instagram

O DJ sueco Avicii, morto em 2018, ganhou uma homenagem do Doodle do Google nesta quarta-feira (8), data em que completaria 32 anos. No tributo, o Google compartilho uma breve animação com um pouco da história do artista ao som de “Wake Me Up”, um dos maiores hits de Avicii.

“Seja nos alto-falantes do palco principal de um festival ou nos fones de ouvido de milhões de ouvintes em todo o mundo, a música do DJ superstar sueco, produtor, compositor e humanitário Tim Bergling — mais conhecido por seu nome artístico Avicii — é amplamente considerada como tendo mudado para sempre a trajetória do gênero pop”, escreveu a plataforma de buscas.

A plataforma ainda acrescentou: “”O vídeo Doodle de hoje, com uma de suas faixas mais icônicas, “Wake Me Up”, comemora seu 32º aniversário e homenageia seu legado como um dos primeiros artistas a elevar a música eletrônica ao sucesso global”.

Avicii foi encontrado morto aos 28 anos em um hotel em Mascate, em Omã, após cometer suicídio. Ele enfrentava problemas com alcoolismo e
depressão. “Ele lutou realmente com pensamentos sobre o sentido das coisas, a vida, a felicidade. Agora já não tinha forças, queria encontrar paz”, afirmou em comunicado a família na época.

Na ocasião, a morte do DJ, deixou fãs e outros músicos em estado de choque. Avicii se tornou um dos maiores produtores de EDM (Electronic Dance Music) do mundo, com sua capacidade e talento para criar sucessos pop-house melódicos e vibrantes. Ele venceu dois MTV Music Awards, e foi indicado duas vezes ao Grammy.

Apesar de sua curta carreira, o sueco lotou casas de shows e estádios, teve suas músicas baixadas por milhões de pessoas e trabalhou com alguns dos maiores nomes da indústria fonográfica.

Após anunciar em março de 2016 sua retirada temporária dos palcos, o DJ sueco tentou buscar “um equilíbrio” em sua vida para ficar bem e fazer “o que mais queria: música”. O músico tinha sofrido diversos problemas de saúde relacionados com consumo excessivo de álcool.

“Tem sido uma jornada muito louca. Eu comecei a produzir quando tinha 16 anos. Comecei a fazer turnês quando tinha 18. Desse ponto em diante, eu pulei nisso 100%. Quando eu olho para trás, penso: uou, eu fiz isso? Foi a melhor parte da minha vida em um sentido. Veio com um preço, muito stress, muita ansiedade para mim — mas foi a melhor jornada da minha vida”, disse Avicii à Billboard em 2016.

Confira a homenagem do Doodle do Google:

teste
Sair da versão mobile