Ícone do site Rápido no Ar

Av. Costa e Silva recebe travessia elevada em Limeira

Após os pedidos do vereador Wagner Barbosa (PSB) para a implantação de travessias elevadas na Avenida Marechal Artur da Costa e Silva, Vila Glória, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nessa quarta-feira (16) os serviços para a instalação dos equipamentos.

O parlamentar já havia feito a Indicação Nº 2.344/19 solicitando a melhoria. Ele também participou com a Associação Avenida da Joia, que tem como presidente o empresário Euclides de Carvalho, de uma reunião com o prefeito Mario Botion e o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, solicitando intervenções no trânsito da via.

Segundo Wagner, os técnicos da Pasta realizaram os estudos necessários no local e constataram a necessidade da faixa de travessia elevada. “A Avenida Costa e Silva, a nossa Avenida da Joia, é o corredor comercial mais importante de Limeira e reúne cerca de 400 lojas do ramo da joia folheada. O fluxo de pedestres é intenso, em especial nos finais de semana, havendo galerias que registram cerca de 1.400 pessoas em um dia”, afirmou.

PUBLICIDADE

O vereador disse que o grande movimento de pessoas e o trânsito intenso de veículos preocupavam, principalmente porque Limeira teve este ano casos de atropelamentos com morte em avenidas. “Era preciso medidas urgentes para garantir a segurança no trânsito. Fico satisfeito com esta melhoria e agradeço ao prefeito Mario Botion por atender especialmente a essa reivindicação. Outras obras ainda virão, como a reformulação do trânsito na rotatória da Taba do Brasil”, falou Wagner. A Prefeitura já realizou a pintura das guias e serviços de jardinagem, melhorando o visual da avenida, estratégica para o turismo de negócios.

De acordo com o parlamentar, o trecho próximo à Avenida Orlando Perrielli, que recebe as travessias, era um dos mais críticos, já que é comum motoristas trafegarem pelo local em alta velocidade. Além da segurança dos pedestres, os equipamentos irão auxiliar na acessibilidade. “A faixa elevada para travessia de pedestres é um dispositivo de acessibilidade, que facilita o acesso, o conforto e a segurança de pedestres, conforme a Resolução nº 738/2018 do Contran”, declarou Wagner.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, informou que as obras deverão ser concluídas na próxima semana.

Sair da versão mobile