Três homens, sendo um que agrediu a própria mãe, de 73 anos, e outros dois que partiram para cima de agentes públicos necessitando até de intervenção da Polícia Militar, foram detidos pela Guarda Municipal de São Pedro (SP), em duas ocorrências distintas, nas últimas 24 horas.
No caso da violência doméstica, a GCM foi chamada no bairro Theodoro de Souza Barros e, chegando ao local, deparou com a idosa em estado de choque. Ela disse que além agredi-la, o filho destruiu diversos objetos na casa. Segundo a mulher, ele estava extremamente alterado.

Ainda de acordo com a mãe, ela vinha sofrendo agressões físicas, psicológicas, e ameaças de morte, de forma recorrente. Diante da gravidade, o inspetor Edgar com os guardas Rafael, Bezerra e Maiara adentraram o imóvel e localizaram o agressor, que resistiu e tentou impedir a ação da guarnição.
Para garantir a segurança de todos, foi necessário o uso moderado e progressivo da força, além da utilização de algemas. Após a contenção, todos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências legais.
DESACATO, RESISTÊNCIA E AGRESSÃO
Esse caso foi registrado às 23h30 desta sexta-feira (28), na Rua José Esteves, no bairro São Dimas, quando a equipe da GCM realizou a abordagem de uma motocicleta e um indivíduo, em visível estado de embriaguez, avançou contra a guarnição dando um chute no retrovisor da viatura, colocando em risco a integridade dos agentes e das pessoas ao redor.
Diante da agressão, iniciou-se uma luta corporal, momento em que, num primeiro momento, os GCMs Alexandre e Lopes utilizaram técnicas operacionais, artes marciais e de imobilização, conseguindo conter não apenas o que chutou o retrovisor, mas um outro que entrou na confusão.
Com a chegada dos GCMs Luiz Fernando, Góis, Maria Lúcia e Nayara, os dois foram contidos. Porém, de repente, um dos indivíduos correu para dentro de uma residência, sendo o portão trancado por um familiar, dificultando o acesso da equipe.
Foi quando chegou, no apoio, a Polícia Militar que auxiliou na liberação do portão. Enquanto isso, de dentro do imóvel, o agressor passou a arremessar diversos objetos, tais como baldes, copos e pedaços de vidro, além de armar-se de faca e entrar novamente em luta corporal com os agentes, no sentido de tentar impedir a ação da equipe.
Novamente ele foi contido e, após a estabilização da ocorrência, levado para atendimento médico. Ao término, os GCMs o apresentaram na delegacia para as medidas legais cabíveis.
