Um autônomo, de 31 anos, recebeu uma carta com ameaças exigindo que ele deixe a cidade de Limeira (SP) ou então teria seu veículo de trabalho, um caminhão guincho, incendiado com ele em seu interior.
O homem registrou um Boletim de Ocorrência relatando que ao amanhecer neste sábado (12) descobriu que o pneu de seu caminhão tinha sido cortado e uma carta foi deixada no vidro do veículo buscando intimidá-lo.
A carta, digitada e impressa, dá prazo de uma semana para que ele deixe a cidade e diz ser um aviso único. “Fita dada. Vamos te monitorar”, finaliza a carta.
Na carta há informações de que os indivíduos já teriam cometido um atentado anterior contra um outro trabalhador do mesmo ramo, que segundo a vítima teria deixado a cidade após o caso. “Estou receoso, mas preciso trabalhar”, lamentou o autônomo.
O rapaz relatou que, por meio de anúncios no Google, tem conseguido muitos clientes e sucesso em sua área profissional. A ameaça deixada para o autônomo se estende também à sua família, além de dizer que causaria danos ao caminhão e à própria vida do trabalhador. “É fácil te pegar, fica esperto na próxima chamada. Não adianta esconder que nós sabemos tudo”, diz a carta ameaçadora.
O trabalhador procurou à delegacia e um boletim de ocorrência de ameaça foi registrado. O caso deve ser investigado.
VEJA A CARTA: