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Aumente suas vendas utilizando o Instagram

Muitos empresários já utilizam do Instagram para divulgação de produtos e serviços, isso não é novidade para ninguém. Então, qual será o segredo para uma venda mais efetiva nessa rede social? Para aumentar as vendas no Instagram desvendaremos alguns pontos importantes para que você possa conseguir gerenciar melhor essa rede social e alcançar seu objetivo.

Perfil de modo público

O que pode ser óbvio para algumas pessoas, mas não, é deixar seu perfil de modo público. Muitas empresas deixam seus perfis privados e com isso irrita seu potencial cliente. Comece verificando se seu perfil está de modo público, isso é primordial para alavancar suas vendas.

Fotos e vídeos
Para que um cliente sinta vontade de seguir sua conta, faça fotos atrativas de seu produto/serviço. As pessoas estão no Instagram para ver fotos e vídeos. Quando forem criar uma promoção já indique na foto, muitos seguidores não leem a legenda. Crie vídeo sobre seu produto/serviço tirando alguma dúvida ou falando das vantagens e benefícios, isso faz com que seu perfil fique atrativo aos seguidores.

Hashtags
Não se esqueça de utilizar as hashtags para aparecer nas buscas. As escolhas das hashtags têm que ser de acordo com o seu nicho. Escolha as melhores hashtags para o seu público e coloque-as no comentário do seu próprio post, dá o mesmo efeito que as hashtags colocadas na legenda, mas polui menos o post.

Como saber se está realmente dando resultados?
O principal fator que diferencia se seu marketing está dando resultado é a mensuração. Mas o que é isso? É você poder medir o resultado de uma campanha, o retorno real de cada ação que se desenvolve no Instagram. Para lhe ajudar nesses relatórios existem ferramentas como a https://www.etus com.br no mercado.

Esse aplicativo também vai resolver outro problema de gerenciamento nas postagens das fotos de seus produtos/serviços. “Essa ferramenta veio para facilitar a vida dos empresários que gerenciam suas redes sociais. Com ele você consegue fazer um planejamento de agendamento desses posts, o que faz ganhar tempo para dedicar-se a outras questões de sua empresa”, comenta Édipo André Patrocinio, Proprietário e Diretor de Criação da http://ecryar.com Agência eCryar Publicidade e Tecnologia

Não consigo seguidores, o que fazer?

Para conseguir uma melhora em seu engajamento e segmentação, você pode utilizar alguns aplicativos como o https://seguir.me faz. A ferramenta automatiza a sua presença digital, curtindo comentando e enviando mensagens automaticamente para o seu público de forma segmentada.

Análise de conversão
Todas as ações podem ser analisadas, por isso quando você contrata uma agência ou um profissional de marketing, o objetivo é trazer o que chamamos de conversão, ou seja, a venda de um produto ou serviço seja por meio do Instagram ou qualquer outra rede social. Por isso para ter melhores resultados, você Empreendedor nunca se esqueça de pedir seus relatórios para mensurar o que está investindo e poder investir cada vez mais no que lhe trás resultados.

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