Ícone do site Rápido no Ar

Aulas presenciais na rede municipal voltam na próxima segunda-feira em Limeira

As aulas presenciais nas escolas municipais de Limeira (SP) voltam na próxima segunda-feira (19). A informação é do secretário municipal da Educação, André Luis De Francesco. O titular da pasta confirmou a volta dos estudantes às salas de aula com ocupação total de 35% da capacidade.

Para que a volta atenda aos requisitos do Plano SP, que atualmente classifica a região de Limeira na Fase Vermelha, os alunos serão divididos em três grupos. Dessa maneira, eles deverão frequentar as aulas presenciais uma semana inteira e nas duas seguintes permanecerão de forma remota, ou seja, acompanhando as aulas de maneira virtual com os kits de atividades enviados pela Secretaria da Educação.

PUBLICIDADE

De Francesco afirma que as direções das escolas já foram informadas e devem se preparar nesta semana para a volta dos alunos de forma escalonada. O trabalho que tem sido realizado de forma virtual terá continuidade como já estava sendo realizado desde o início deste ano letivo.

O comparecimento às aulas presenciais será facultativo, portanto, os pais poderão decidir e informar a escola se irá preferir o ensino à distância ou o ensino híbrido (parte presencial e parte remoto). Os pais devem ficar atentos aos comunicados das escolas quanto à data de volta de cada estudante às atividades.

As escolas particulares já estão atuando de forma facultativa e as escolas estaduais também devem retornar nesta semana, conforme calendário próprio.

VACINAÇÃO
A vacinação dos profissionais da educação em Limeira começa na manhã da quarta-feira (14). O secretário da Educação prevê que a imunização deste grupo, ou seja, de profissionais com mais de 47 anos e que estejam ativos nas escolas, deve ser realizada em cerca de 10 dias. As escolas serão informadas da data em que cada uma terá seus profissionais imunizados.

A Secretaria da Educação espera que entre 2,5 mil e 3 mil pessoas sejam vacinadas, já que este é o número de pessoas que estão incluídas nos critérios determinados pelo Governo Estadual.

O número pode sofrer alterações conforme os profissionais optarem pela vacina ou não e também de acordo com o cadastro no site do governo do Estado – o vacinaja.sp.gov.br/educacao.

Sair da versão mobile