As aulas presenciais na cidade de Limeira não devem voltar na próxima segunda-feira (21). Os alunos devem seguir com atendimento remoto até o dia 30. Isso porque a Secretaria de Educação antecipou o recesso escolar de julho para que acontecesse entre os dias 7 e 18 de junho, devido ao agravamento da situação relacionada à pandemia da Covid-19. Assim, os estudantes passaram as duas últimas semanas sem aulas.
Segundo a Secretaria de Educação informou em nota, a suspensão das aulas presenciais é para o acompanhamento da evolução dos índices epidemiológicos e colaboração com o período de maior restrição na cidade. Ou seja, os dados a respeito de novos casos e mortes pela Covid-19 devem ser analisados para uma nova decisão ser tomada no final do mês.
O município vive no momento seu maior pico de contaminações pelo novo coronavírus e vivencia um quadro de colapso na saúde, com a URC (Unidade de Referência Coronavírus) totalmente lotada em todos os setores (UTI, suporte ventilatório e leitos clínicos), bem como a Santa Casa de Limeira e o Hospital Frei Galvão atendendo com 100% de sua capacidade e os demais hospitais da cidade bem próximo ao limite.
Desde o dia 8, um novo decreto endureceu as medidas de restrição, controlando e impedindo especialmente a atividade de bares no período da noite e aos finais de semana, com foco em conter aglomerações, além de festas clandestinas.