Ícone do site Rápido no Ar

Augusto no Santos, Lucas Lima no Fortaleza e Mateus Vital na Grécia

O Santos apresentou o meia Augusto, de 22 anos, que foi emprestado pelo Real Madrid até junho de 2022. O novo reforço usará a camisa 18.

Natural de Ribeirão Preto, foi revelado pelo São Paulo e em 2017, com 17 anos, foi negociado com o Real Madrid, onde não se firmou.
Ele jogou emprestado pelo Real Madrid Castilla, CD Leonêsa e Las Rozas, todos na Espanha.

PUBLICIDADE

O jogador já se colocou à disposição do técnico Fernando Diniz para a partida contra o Flamengo, no sábado pelo Brasileirão.

Lucas Lima no Fortaleza

Sem espaço na equipe titular de Abel Ferreira, o meia Lucas Lima foi emprestado pelo Palmeiras ao Fortaleza. O vínculo do jogador de 31 anos com o novo time tem duração até o fim desta temporada.

Lucas Lima disputou apenas oito jogos pelo clube paulista neste ano, com dois gols marcados.

Os cearenses estão na terceira colocação da Série A, com os mesmos pontos do Palmeiras e seis atrás do líder Atlético-MG. Na equipe cearense, Lucas Lima deve disputar vaga com Matheus Vargas no time treinado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda.

O Fortaleza é o sexto clube da carreira do atleta, que iniciou sua trajetória na Inter de Limeira.

Mateus Vital na Grécia

O Corinthians anunciou que chegou a um acordo com o Panathinaikos, da Grécia, pelo empréstimo do meia-atacante Mateus Vital.

O vínculo terá validade até o final de junho de 2022 e o atleta de 23 anos foi liberado para viajar até Atenas e realizar exames médicos.

Uma condição imposta pelo Corinthians é que o contrato tenha pré-estabelecido o preço de Mateus Vital caso o Panathinaikos queira comprá-lo em 2022.

O valor negociado é de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. O Timão tem 85% do seu passe.

A diretoria do Corinthians preferia vender Mateus Vital, mas não encontrou interessados em pagar o que o clube pede.

O empréstimo vai ajudar a aliviar a folha salarial do clube.

Há três temporadas e meia no Corinthians, Mateus Vital fez 187 partidas e balançou as redes por 14 vezes.

Em 2021, marcou cinco gols e é o vice-artilheiro ao lado de Gustavo Mosquito. Está atrás apenas de Jô, que tem sete gols.

*** Foto – Ivan Storti/Santos FC

Sair da versão mobile