Ícone do site Rápido no Ar

Através de Pix, Polícia Civil identifica autor de estupro em Limeira

Foto: Câmera de Segurança / GCM / Divulgação

A Polícia Civil identificou o homem que estuprou uma mulher de 28 anos, no dia 27 de setembro, na Vila Cláudia, em Limeira (SP). O motoboy, que é morador de Americana (SP), se apresentou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) depois de ser identificado através de uma transferência via Pix.

De acordo com a delegada da DDM, Talita Navarro o homem foi ouvido e irá responder pelo estupro.

PUBLICIDADE

Segundo a investigação, após o caso ganhar repercussão na mídia, enquanto a vítima ainda estava internada, o autor começou a enviar mensagens para ela, através do WhatsApp, pedindo que passasse os seus dados, pois ele iria realizar um PIX e pagar o que haviam supostamente combinado. Como não houve resposta, no dia 28 de setembro uma mulher, se dizendo irmã do autor, entrou em contato afirmando que iria pagar pelo programa e pedindo para que a denuncia fosse retirada, pois a mãe deles estaria passando mal por conta do ocorrido.

Diante da situação, a vítima foi orientada pelos investigadores a receber o PIX, e com isso, os agentes conseguiram identificar a mulher e o seu número de telefone.

Em contato com ela, os policiais pediram para falar com seu irmão. No início a mulher relutou, mas acabou confessando que na realidade o homem não era irmão, mas amigo dela. Ela intermediou o contato e convenceu o suspeito a comparecer na Delegacia de Defesa da Mulher.

Durante o depoimento, o motoboy relatou que apenas manteve relação sexual com a vítima, em comum acordo, e teria contato que na ocasião tinha apenas o valor de R$ 207, tendo ela dito que eles haviam combinado R$ 250. O homem reportou que teria pego a vítima pelo ombro na intenção de retira-la de sua frente, para então fugir do local. De onde teria saído correndo por medo de populares tentarem agredi-lo.

O CASO

Foto: Câmera de Segurança / GCM / Divulgação

No dia 27 de setembro, segunda-feira, agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) patrulhavam pela região da Vila Cláudia, quando se depararam com a vítima. Ela reportou que havia conversado com um homem pelo aplicativo WhatsApp e ele teria abusado dela sexualmente.

Ela informou que trabalha como profissional do sexo e o homem teria ido até sua casa na Vila Claudia. Imediatamente ele teria mobilizado a vítima e forçado ela a realizar relações sexuais. O homem não usou preservativo e evadiu em seguida em uma motocicleta.

De acordo com a vítima o indivíduo era muito grande e a empurrou para dentro da casa e a estuprou, fugindo logo em seguida. A mulher saiu de sua casa pedindo socorro e recebeu auxílio de populares.

A GCM conseguiu, por meio de imagens de câmeras de segurança, identificar a placa da moto usada pelo homem, que havia fugido antes da equipe chegar.

Porém a motocicleta estava em nome de uma mulher de Piracicaba, que relatou posteriormente aos agentes da DDM que havia vendido a mesma para o autor.

Sair da versão mobile