Ícone do site Rápido no Ar

Atlético/MG e River Plate iniciam a batalha semifinal da Libertadores

Atlético/MG

Depois de eliminar o Vasco da Gama e avançar para a final da Copa do Brasil, o Atlético-MG recebe o River Plate, hoje às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das semifinais da Taça Libertadores da América. A partida de volta está marcada para a terça-feira que vem, às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Quem vencer, encara quem passar do duelo entre Botafogo e Peñarol, do Uruguai, que fazem o primeiro jogo nesta quarta-feira, no Rio.

Campeão da Libertadores em 2013, seu único título, o Atlético chegou às semifinais após reverter o placar diante do Fluminense Após perder por 1 a 0, venceu em casa por 2 a 0.

Todos os jogadores que foram titulares contra o Vasco estão disponíveis para o técnico Gabriel Milito. Além disso, tem dois retornos importantes para a competição continental. O volante Fausto Vera e o atacante Deyverson não puderam jogar na Copa do Brasil por terem atuado em outras equipes anteriormente e podem ser novidades na escalação.

O River Plate está em busca de seu quinto título, já que conquistou o continente em 1986, 1996, 2015 e 2018. Nas quartas de final, eliminou o Colo-Colo, do Chile, após empate por 1 a 1, fora, e vitória, por 1 a 0, em casa.

O técnico Marcelo Gallardo é muito identificado com o clube, sendo o técnico do time entre 2014 e 2022. Nas temporadas 2023 e 2024 saiu para comandar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas voltou ao clube argentino no começo de agosto.
Nome conhecido do Atlético-MG, o meia Nacho Fernández foi relacionado. No clube brasileiro, Nacho foi campeão mineiro, brasileiro, e da Copa do Brasil em sua passagem entre 2021 e 2022, somando mais de 100 jogos.

ATLÉTICO-MG X RIVER PLATE-ARG
ATLÉTICO-MG – Everson; Lyanco; Rodrigo Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Rubens, Otávio, Alan Franco e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
RIVER PLATE – Franco Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Paulo Díaz e Marcos Acuña; Santiago Simón, Matías Kranevitter e Nacho Fernández; Maxi Meza, Miguel Borja e Facundo Colidio. Técnico: Marcelo Gallardo.
ÁRBITRO – Jesús Valenzuela (VEN).
HORÁRIO – 21h30.
LOCAL – Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

teste
Sair da versão mobile