Ícone do site Rápido no Ar

Atleta piracicabana Estela Vaz completa ultramaratona de 430 km em 14 dias

A atleta piracicabana Estela Vaz encerrou na sexta-feira (16) sua participação na ultramaratona Badwater. Em 14 dias ela correu 430 quilômetros, em um tempo total de 46 horas e 6 minutos.

A corrida virtual reuniu atletas de todo o mundo e determinava que para concluir a prova era necessário correr 427 quilômetros dentro de 16 dias. O evento esportivo geralmente acontece na Califórnia (EUA), mas esse ano foi realizado de maneira remota por conta da pandemia do novo coronavírus. Cada atleta computou seu próprio tempo usando relógios inteligentes.

A primeira vez que Estela disputou a Badwater, em julho de 2019, foi nos EUA, quando ela completou 217 quilômetros em 39 horas, 18 minutos e 30 segundos.

Sem qualquer relação com a Badwater, a atleta piracicabana decidiu tornar sua ultramaratona em um ato solidário. Ela pediu à população que doasse alimentos em uma campanha de arrecadação para ajudar o Fundo Social de Piracicaba (SP). Foi uma maneira de se motivar, arrecadando doações para cada quilômetro percorrido.

“Participar de uma corrida virtual nunca foi meu plano, mas a Badwater 267 Virtual Race Elite veio no momento em que eu precisava de um desafio. A ideia de converter isso em doações de alimentos veio no mesmo instante, aí o desafio brilhou nos olhos. Oportunidade de unir o que gosto de fazer e ainda mobilizar outros com uma meta em comum”, escreveu a atleta em seu Instagram. O total em alimentos arrecadado está sendo apurado e será divulgado em breve pela piracicabana.

O resultado oficial ainda não foi divulgado pela organização da corrida, mas em uma apuração preliminar Estela ficou em 11º lugar ente as 54 mulheres que concluíram a prova (7 desistiram) e em 54º lugar na classificação geral, entre 162 atletas que concluíram a corrida, sendo que 29 desistiram.

 

Veja mais:

Ultramaratonista de Piracicaba vai correr 427 km e arrecada alimentos para doação durante prova

teste
Sair da versão mobile