Uma atendente de 23 anos procurou a polícia para denunciar que havia sido vítima de racismo no último domingo (27), em uma padaria onde trabalha no Bairro Vitório Lucatto, em Limeira (SP). A cliente do estabelecimento teria lhe chamado de “macaca”.
Segundo a vítima, uma mulher entrou na padaria e queria comprar um refrigerante retornável, sem entregar um vasilhame vazio. Quando a jovem negou a venda, a cliente se revoltou e começou a desferir xingamentos. Porém a atendente deixou a mulher levar o refrigerante, mas alertou que ela devolvesse o casco.
A cliente teria ficado irritada e falado: “Você é assim mesmo, gosta de arrumar intriga. Não to nem aí, não vou devolver esse vasilhame, você vai ver sua macaca.” Após as ofensas ela teria deixado estabelecimento.
Tempo depois, a filha da acusada apareceu no local e entregou o vasilhame dizendo: “Está aqui o casco, olha. Enfia no **”. A vítima relata que acionou a Polícia Militar (PM), mas foi orientada a registrar a ocorrência no 2º Distrito Policial de Limeira.
Ela informou para os policiais que não se trata da primeira vez, cerca de 8 meses atrás, a mesma mulher teria a chamado de “macaca fedida” e tentado lhe agredir, sendo impedida por outra funcionária do local.