Ícone do site Rápido no Ar

Ataque a tiros em escola nos Estados Unidos deixa mortos e feridos

Um atirador efetuou diversos disparos com arma de fogo em uma escola de ensino médio em Santa Fé, no estado do Texas, nos Estados Unidos.

Dois suspeitos foram detidos e ainda não há números oficiais sobre feridos e mortos. De acordo com a ABC, ao menos oito pessoas morreram, mas o número ainda não foi confirmado pelas autoridades.

Testemunhas relataram para as Tvs locais que o tiroteio ocorreu durante uma aula de artes no primeiro período.

O colégio com cerca de 1.400 alunos fica no município de mesmo nome, a 40 quilômetros de Houston. A cidade tem cerca de 13 mil habitantes.

O diretor da escola disse a jornalistas que o atirador foi preso, mas sua identidade não foi revelada. Ed Gonzales, xerife do distrito vizinho (onde fica Houston, afirmou que duas pessoas teriam participado do ataque e ambas foram detidas.

O xerife Ed González, do condado de Harris, onde fica a cidade de Santa Fé, disse que o ataque deixou “vários mortos”.

“As equipes estão cuidando dos feridos. A informação ainda preliminar é que há vários mortos”, escreveu González em sua conta no Twitter.

Segundo González, um suspeito foi preso e outro está sob custódia das autoridades. Ao menos um policial foi ferido. Funcionários da escola disseram que policiais estão trabalhando para transferir os alunos para um local seguro, de acordo com os protocolos de emergência.

Uma estudante disse à rede de TV local KTRK, de Houston, que o atirador entrou em sua sala de aula e começou a atirar.

A aluna afirmou ter visto uma menina com a perna ensaguentada enquanto saía da sala.

Novas informações sobre esse caso no decorrer da programação aqui no Rápido no Ar.

Imagem: Reprodução/Twitter

teste
Sair da versão mobile