Ícone do site Rápido no Ar

Atacante limeirense Fernandinho está de volta à China

Divulgação

Agora é oficial. O atacante limeirense Fernandinho, de 30 anos, está de volta ao futebol chinês. O jogador fechou com o Shandong Taishan e retornará ao país em que mais fez sucesso na carreira.

Fernandinho, cujo empresário é o também limeirense Lê Lucato, está há mais de um ano sem atuar. Foi cogitado em alguns clubes brasileiros como Atlético/MG, Grêmio, Athetico/PR e Sport.

Agora, vai jogar no ex-time de Róger Guedes, Diego Tardelli, Gil, entre outros. Fernandinho atuou na China de 2015 a 2021, ininterruptamente. Foi ídolo do Chongqing Dandai, clube em que mais atuou. Em razão de suas boas atuações, se naturalizou chinês.

Fernandinho foi revelado na Escolinha do Lê, em Limeira, pelo professor Valdomiro Donizeth Batista. Depois, foi para o Atlético Sorocaba, onde passou por todas as categorias de base até chegar ao time principal em 2010.

No ano seguinte foi contratado pelo Flamengo, onde inicialmente atuou pela equipe Sub-20. Subiu para o profissional e disputou seis jogos entre 2012 e 2013. Fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil, mas não conseguiu sequência e saiu em 2014.

Passou então pelo Madureira, onde se destacou, e acabou negociado com o Estoril, de Portugal. Após seis meses na equipe portuguesa, foi emprestado ao Chongqing Dangdai, da China, onde logo se destacou e acabou fechando em definitivo em 2016.

Foram quatro anos e meio na equipe chinesa, com 100 jogos disputados e 25 gols marcados, isso segundo o site O Gol.

Em 2019 passou pelo Hebei China Fortune, onde ficou por alguns meses. Em 2020 assinou com o Guangzhou FC. Seguiu no clube até o fim de 2021, quando encerrou seu contrato e deixou o futebol chinês, para onde retorna agora.

teste
Sair da versão mobile