Ícone do site Rápido no Ar

Atacante limeirense, Caio Silva é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

O atacante limeirense Caio Silva, de 16 anos, filho de Waguinho Silva (Liga Desportiva Limeirense), foi convocado pelo técnico Paulo Victor Gomes para participar de um período de treinamento com a Seleção Brasileira Sub-17, na Granja Comary, em Teresópolis.

Caio não estava na primeira lista da CBF, porém foi avisado da convocação pelo técnico são-paulino Menta logo após duas grandes exibições que teve.

Na primeira delas, marcou dois gols na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17.

O Timão havia vencido o jogo de ida por 3 a 2. Nos pênaltis, o Tricolor levou a melhor e avançou com um 4 a 3.

Em seguida, participou da goleada sobre o Batalhão da Polícia Militar de Tocantins por 8 a 1, em Cotia, em jogo único na fase de classificação da Copa do Brasil Sub-17.

Como o São Paulo tinha um jogo decisivo contra o Fluminense, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17, a diretoria tricolor solicitou a CBF que liberasse tanto Caio quanto o meia Rodriguinho, peças importantes no esquema tático de Menta, para que eles pudessem atuar contra o time carioca para depois se apresentarem à seleção.

O pedido foi aceito pela entidade, uma vez que o time paulista teve outros dois jogadores convocados, o goleiro Leandro e o lateral Piauí, que se apresentaram normalmente, no período marcado pela CBF.

Caio, revelado na escolinha do Thié Sports pelo professor Thié, brilhou também contra o Fluminense, no Morumbi. Foi dele o gol da vitória por 2 a 1, no jogo de ida. Logo após a partida, o limeirense foi para o Aeroporto de Congonhas onde viajou até o Rio de Janeiro, onde se apresentou na Granja Comary.

O grupo treinará até o dia 4 de dezembro. É a segunda etapa preparatória da seleção visando o Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre os dias 31 de março e 25 de Abril de 2021, no Equador.

Desta forma, Caio Silva e os outros três jogadores do São Paulo poderão estar em campo no jogo de volta contra o Fluminense, marcado para o dia 6 de dezembro, às 15h, nas Laranjeiras.

Tricolor Paulista jogará pelo empate para avançar para a decisão contra Flamengo ou Athetico/PR.

O técnico Paulo Vitor foi promovido em setembro, pois comandava anteriormente a Seleção Brasileira Sub-15, que foi campeã Sul-Americana em 2019.

A primeira etapa da preparação foi realizada no mês de novembro, em Itu, no interior de São Paulo. No único amistoso realizado, o Brasil goleou o Guarani Sub-20 por 5 a 1.

Já o teste contra o XV de Piracicaba foi adiado em Itu, em razão a preocupação com o novo coronavírus.

Convocados:

Goleiros: Diego Fernandes (Atlético/MG), Leandro (São Paulo), Mycael (Athletico/PR) e Pedro Lucas (Coritiba).

Laterais: Ataíde (Athletico/PR), Léo Maná (Corinthians), Vinicius Tobias (Internacional/RS) e Piauí (São Paulo).

Zagueiros: Gabriel Santos (Palmeiras), Kaiky (Santos), Thiago Coser (Chapecoense) e Victor Araújo (Vasco da Gama).

Meias: Andrey (Vasco da Gama), David (Ceará), Kauê (Botafogo/RJ), Matheus França (Flamengo), Robinho (Palmeiras) e Rodriguinho (São Paulo).

Atacantes: Caio Silva (São Paulo), Emerson (Athletico/PR), Erick (Vasco da Gama), Felipe Augusto (Corinthians), Jhonnatha (Botafogo/RJ), João Victor (Ceará), Lucca (Athletico/PR) e Mateus Lima (Flamengo).

teste
Sair da versão mobile