Um comunicado expedido pela Diretoria do Limeira Clube, no dia 28 de agosto, assustou alguns associados que procuraram a equipe de reportagem do Rápido no Ar para tentar entender o que acontece com o clube.
Segundo o comunicado, as atividades sociais e esportivas foram suspensas para uma reforma que está acontecendo no local. A paralisação começou no dia 2 de setembro e não tem prazo definido para terminar.
A diretoria do clube ressalta que durante o período que as atividades estarão suspensas, os associados estarão isentos dos pagamentos das mensalidades e as pessoas que já efetuaram o pagamento adiantado terão o valor restituído.
De acordo com o Presidente do Limeira Clube, Waldemar D’Ambrósio Filho, em uma primeira parte será reformada a sede social com a construção de um Centro de Convenção de Eventos, e logo depois, em uma segunda etapa, será reformada toda área esportiva como as quadras, piscinas e seu aquecimento.
Ainda segundo o presidente, a previsão para a conclusão da obra seria para o início de 2020, com encerramento das construções em dezembro de 2019, e o retorno das atividades em janeiro de 2020.
ATENDIMENTO A TERCEIRA IDADE
Waldemar relata que o projeto com o Ceprosom (Centro de Promoção Social) que atendia a terceira idade era em caráter de licitação com a Prefeitura de Limeira e que há muitos anos o Limeira Clube havia ganho.
Porém, segundo ele, este ano o Poder Público não teria ativado essa parceria e não renovou o contrato licitatório, tendo assim, encerrado as atividades via Ceprosom no Clube.