Ícone do site Rápido no Ar

Associação Integrada de Deficientes e Amigos comemora 25 anos de atuação em Limeira

FOTO: Divulgação / Prefeitura de Limeira

Foi realizado nesta quinta-feira (30), uma solenidade em comemoração dos 25 anos de atuação da entidade Ainda (Associação Integrada de Deficientes e Amigos).

Fundada em 1996, um grupo de pessoas foram a luta pelos direitos dos deficientes físicos. Atualmente, a instituição é reconhecida como Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.

A celebração contou com a presença de pessoas que marcaram a história da organização. Como por exemplo o Professor Joaquim Lazari, que foi homenageado batizando com seu nome a inauguração das novas salas. Elas integram o Centro de Referência de Atendimento da Pessoa com Deficiência “Professor Joaquim Augusto Pereira Lazari”.

Professor Joaquim Lazari – Divulgação / Ainda

“É uma alegria enorme e uma grande satisfação poder homenagear o Joaquim em vida”, observou Nestor Rossetti Neto, presidente da Ainda.

Nestor Rossetti Neto (presidente da Ainda) – Divulgação / Ainda

A solenidade também contou com a presença do prefeito Mario Botion e da vice-prefeita, Erika Tank.

Botion é voluntário da entidade há 24 anos, e inclusive já foi presidente da mesma. Ao fazer uso da palavra, o prefeito contou sua trajetória na Ainda e lembrou como foi o ingresso na entidade. “Eu dava aula com o professor Joaquim (Augusto Pereira Lazari) e sempre comprava pizza para ajudar a entidade. E um dia, ele me convidou para conhecer o local. Aceitei o convite. Tratava-se de uma reunião de diretoria e estava ocorrendo eleição. Fui para conhecer, e saí de lá presidente. E continuo atuando na Ainda até hoje”, resumiu.

A vice-prefeita enalteceu o olhar que o prefeito tem para a causa dos deficientes. “Ele dá uma grande importância à questão. Também gostaria de agradecer a todos que voluntariamente atuam pelos deficientes da nossa cidade”, citou. Botion comentou ainda a importância que o terceiro setor desenvolve. “Muitas vezes, as entidades fazem o que é obrigação do poder público através do atendimento de qualidade prestado à sociedade”, falou.

Para marcar o aniversário da Associação, novas salas foram inauguradas que irá facilitar e melhorar o atendimento aos assistidos dos cuidados.

Pelo Executivo, também acompanharam a solenidade o chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil; a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno; e o chefe do Setor de Garantia dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Douglas Aparecido Antonio – o Robinho.

A Ainda, é dependente de doações e voluntários, para conhecer mais sobre o trabalho ou obter mais informações é possível contato através do instagram @aindalimeira ou pelo telefone (19) 3443-2144.

teste
Sair da versão mobile