Ícone do site Rápido no Ar

Assinatura de documento faz avançar legalização no Oscar Romero em Limeira

Moradores do Jardim Residencial Dom Oscar Romero, em Limeira, assinaram ontem (14) os termos de cessão dos terrenos do bairro. A cerimônia contou com a presença do secretário interino de Habitação, Igor Dorta Rodrigues, e de lideranças locais. Os termos já apresentavam assinatura do prefeito Mario Botion e do Bispo Dom Vilson.

Botion lembrou que o processo envolvendo a regularização no bairro foi bastante longo. “Desde o início do governo, demos agilidade para efetivar a legalização com os documentos”, explicou. “Agora, com mais essa etapa vencida, os proprietários terão mais segurança e dignidade com suas moradias.”

PUBLICIDADE

De acordo com Rodrigues, a pasta fará agora o registro de toda documentação junto ao Cartório de Registro de Imóveis. “A assinatura desses termos é um importante instrumento para que os moradores tenham a propriedade definitiva de seus imóveis”, comentou.

Histórico
O Jardim Residencial Dom Oscar Romero foi uma conquista do Movimento Sem Casa, que em 1994 realizou acampamentos na Catedral e na Igreja Nossa Senhora Aparecida. A igreja católica se solidarizou à causa e, com apoio da Diocese, destinou para a aquisição da área a arrecadação de várias igrejas e comunidades da Campanha da Fraternidade de 1994, cujo tema foi “Os Excluídos”. Outras doações voluntárias também foram realizadas à época. O loteamento foi regularizado em 2016.

Sair da versão mobile