O homem, de 28 anos, suspeito de assassinar a estudante da Unicamp Mayara Roquette Valetim com 28 facadas, foi preso nesta quarta-feira (18), em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil e pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Beap) da Polícia Militar de Piracicaba (SP). O homem foi localizado em meio a um matagal, na Serra da Paulista.
De acordo com o delegado Fabiano Antunes, Michael Douglas da Silva é suspeito de tentar matar outra mulher, no sábado (14), e já havia um mandado de prisão temporária contra ele. Ele já teria tentado matar o padrasto e é esquizofrênico, segundo a polícia.
Cães farejadores, a Guarda Municipal e 45 policiais civis e militares buscavam por Silva desde segunda-feira (16). O assassino foi encaminhado para a Delegacia Seccional de São João da Boa Vista.
O CRIME
Mayara foi assassinada no domingo (15) após sair para caminhar. De acordo com a Polícia Militar, a estudante da Unicamp foi encontrada por uma pessoa que ajudava nas buscas, na estrada da Serra da Paulista. A vítima tinha ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça.