Ícone do site Rápido no Ar

Assassino de empresário é preso com revólver a cerca de 150 metros de onde cometeu latrocínio há dois anos em Limeira

Foto: Divulgação Polícia Militar

Um jovem, de 19 anos, preso na noite de quinta-feira (29) pelo porte ilegal de um revólver Taurus calibre 38, foi o autor do assassinato do comerciante Lineu Groppo, quando era adolescente. O latrocínio aconteceu na noite do dia 31 de julho de 2019, no Jardim Campo Verde, em Limeira (SP). A arma usada no crime há dois anos foi igualmente um Taurus calibre 38, que ele entregou ao ser detido por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). O local onde ele foi abordado na noite de ontem fica a cerca de 100 metros de onde cometeu o assassinato há dois anos.

A apreensão do indivíduo quando adolescente aconteceu três semanas após a morte do comerciante, quando ele, um jovem e um outro adolescente foram detidos com uma série de objetos fruto de crimes praticados na cidade. Vítimas fizeram o reconhecimento do adolescente, junto de seus comparsas, e ele assumiu ter sido o autor do disparo que matou o comerciante.

ADVERTISEMENT

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais civis encontraram papéis e documentos relacionados ao PCC, drogas, munições de arma de fogo e veículos de origem suspeita.

PORTE ILEGAL
Na noite desta quinta-feira (29), equipes da Força Tática de Limeira abordaram o indivíduo junto a dois outros indivíduos após uma denúncia de que estariam em atitude suspeita em uma residência no Campo Verde. A proprietária da casa disse ser namorada do jovem. Ele carregava a arma na cintura e chegou a alegar aos PMs que sempre compra armas numeradas, por receio de adquirir um revólver envolvido em crimes. Ele foi preso e agora permanece à disposição da Justiça. O local em que o indivíduo foi abordado fica a cerca de 150 metros de onde ele matou o empresário há dois anos. E a arma que carregava na cintura é do mesmo calibre e marca da usada no latrocínio.

Foto: Arquivo Rápido no Ar / Polícia
Foto: Arquivo Rápido no Ar / Polícia
Foto: Arquivo Rápido no Ar / Polícia
Sair da versão mobile