Ícone do site Rápido no Ar

Assassinatos triplicam em Limeira

Imagem: Pexels

Os casos de homicídios dolosos, quando há intenção, triplicaram em Limeira (SP) em abril, conforme dados disponibilizados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O volume, inclusive, foi maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

As estatísticas criminais do Estado foram divulgadas nesta semana e, de acordo com a pasta, no mês passado ocorreram três homicídios dolosos na cidade, enquanto em fevereiro e março tiveram 1 caso cada mês – em janeiro nenhum crime dessa natureza foi registrado.

PUBLICIDADE

Em abril do ano passado, ou seja, no mesmo período, Limeira registrou dois casos da mesma natureza. Apesar do aumento por período, o número de mortes intencionais é o mesmo nos dois quadrimestres: 5 óbitos.

Quanto ao crime de tentativa de homicídio, nenhum caso foi registrado no mês passado conforme a SSP, que contabiliza todas as ocorrências registradas nos distritos policiais, unidades especializadas e delegacia eletrônica.

OUTRAS ESTATÍSTICAS
Os casos de furtos de veículos foram no sentido oposto ao dos homicídios. Em abril, primeiro mês que ficou totalmente sob quarentena, foi registrado o menor volume do ano nesse tipo de crime: 39 ocorrências. O número também é inferior ao do mesmo período do ano passado, quando foram registrados 56 casos.

Já os furtos que não envolvem veículos, passaram de 247 ocorrências em abril do ano passado para 130 no mesmo período deste ano – menor valor de 2020.

Os roubos que não envolvem veículos também apresentaram o menor índice deste ano: 40 ocorrências. No mesmo período do ano passado foram 65 casos.

Referente aos roubos de veículos, Limeira teve 9 ocorrências em abril deste ano, três casos a mais do que o mesmo mês em 2019.

Sair da versão mobile