Ícone do site Rápido no Ar

Assaltante de motorista de aplicativo é preso pela PM em Limeira

Foto: Arquivo Rápido no Ar

A Polícia Militar prendeu na manhã de domingo (7) um homem, de 27 anos, acusado de ter praticado um assalto contra uma motorista de aplicativo, de 32 anos, na noite anterior, na Boa Vista, em Limeira (SP). Ele cometeu o crime após pedir a uma desconhecida que chamasse uma corrida para o transportar.

Os PMs chegaram até o veículo roubado após receberem uma denúncia por volta das 9h de que dois indivíduos em atitude suspeita estavam rondando a região. O Nissan March foi abordado na Praça Vital Brasil, também na Vila Queiroz, com o indivíduo e um passageiro já do lado de fora do veículo roubado.

Ao verificar o carro, os policiais perceberam que a placa havia sido adulterada, transformando um número 9 em 8. A placa original indicava para o veículo roubado da motorista na noite anterior. Ela foi chamada ao local e contou que teria recebido uma chamada de uma mulher, mas ao chegar ao local foi o indivíduo teria entrado no carro. Minutos depois ele a ameaçou com uma faca para que entregasse o carro. Ele também levou a carteira da mulher, com cerca de R$ 400 em dinheiro, documentos e cartões, além de um óculos.

A mulher que chamou a corrida foi procurada pela motorista de aplicativo e contou que não conhecia o rapaz, mas que ele teria batido em sua casa pedindo que ela o ajudasse fazendo o chamado no aplicativo. Ela teria aceitado, pois, segundo ela, o rapaz vestia um uniforme de uma farmácia e tinha boa aparência, não a fazendo a desconfiar. Ao perceber a demora para finalizar a corrida, disse ter entrado em contato com a motorista e ao saber do assalto foi ao seu encontro para a ajudar. As duas reconheceram o indivíduo detido.

O passageiro do carro, que foi detido junto ao assaltante, disse que teria se encontrado com o amigo pela manhã e saíram para consumir bebidas alcoólicas até serem parados pelos PMs. Após prestar esclarecimentos ele foi liberado, já que não há provas de que tenha participado do roubo ou da adulteração da placa do veículo.

O homem acusado de roubo e adulteração foi preso em flagrante e agora responde na Justiça pelos crimes. O carro foi devolvido à motorista e os demais pertences roubados não foram localizados.

teste
Sair da versão mobile