Ícone do site Rápido no Ar

As três principais competências de alto rendimento a ter em 2024

Foto: Pexels

Independentemente do emprego que escolher, todos os empregos exigem uma combinação de competências, incluindo competências sociais e técnicas. Se já trabalhou anteriormente, é muito provável que já tenha construído uma carteira impressionante de competências a partir das suas experiências profissionais passadas.

No que diz respeito às competências de elevado rendimento que o podem ajudar a conseguir um bom emprego este ano, deve saber que estas competências incluem conhecimentos e ferramentas que lhe facilitarão a mudança de sector e o sucesso a longo prazo.

Aqui estão algumas competências de alto rendimento a aprender este ano.

Análise de dados

À medida que o mundo se torna cada vez mais digital, tudo se resume a dados, razão pela qual os analistas de dados são muito procurados. De facto, o pensamento analítico e a inovação são as competências mais procuradas, de acordo com os últimos relatórios.

Todas as empresas globais dependem de dados para tomar decisões cruciais e informadas. Este aspeto indica perfeitamente por que razão cada vez mais empresas procuram ativamente analistas de dados que tenham a capacidade de recolher, interpretar e partilhar dados cruciais para resolver problemas comerciais importantes.

Neste contexto, se pretende tornar-se um analista de dados, deve começar por desenvolver excelentes capacidades de navegação na Internet. Portanto, se residir na Argentina, pode querer usar a vpn argentina para não enfrentar restrições geográficas enquanto pratica suas habilidades na Internet e obtém acesso a ferramentas para coletar e analisar dados.

Desenvolvimento UX

Se está a perguntar-se o que são os programadores UX, deve saber que UX significa experiência do utilizador e que estes andam de mãos dadas com o desenvolvimento. Atualmente, todas as empresas têm de se concentrar na experiência do utilizador relativamente aos seus sítios Web, produtos, serviços e qualquer outra plataforma que possam utilizar para interagir com os seus clientes.

Os programadores de experiência do utilizador trabalham nos bastidores e criam as melhores formas de apresentar produtos ou serviços a potenciais clientes. As empresas também precisam que os programadores UX efectuem uma investigação exaustiva para encontrarem formas excelentes de conceber e comercializar os seus produtos.

Essencialmente, o papel de um UX designer baseia-se na conceção e no layout de um produto, razão pela qual é um papel criativo. Por falar em funções, certifique-se de que o seu currículo tem um aspeto profissional para o ajudar a conseguir esta função.

Desenvolvimento de software

Nos últimos anos, cada vez mais empresas se voltaram para a tecnologia como forma de fazer avançar o seu negócio e aumentar as receitas, razão pela qual procuram ativamente pessoas que sejam excelentes no desenvolvimento, manutenção e melhoria dos seus sistemas tecnológicos.

Os programadores de software constroem, monitorizam e controlam a tecnologia de qualquer organização. Se isto lhe parece interessante, talvez queira tornar-se eficiente em DevOps e utilizar as melhores ferramentas, como o Git e o Jenkins. Também deve conhecer linguagens de programação, como Java ou Python.

Por falar em desenvolvimento de software, consulte também o desenvolvimento Web, uma vez que os programadores Web trabalham para reunir os princípios básicos do desenvolvimento de software e da experiência do utilizador. Se for competente em desenvolvimento Web, também será bom em SEO para satisfazer as necessidades da organização.

 

Sair da versão mobile